BUENAS !! COM POEMAS GUARDADOS Á MAIS DE 15 ANOS, VOU COMEÇAR Á PUBLICÁ-LOS ! A PRINCÍPIO, POSTAREI UM POEMA POR MÊS, JÁ QUE ME OCUPO COM MUITAS COISAS. MAS ACHO QUE VALE A PENA. ESTOU PUBLICANDO TAMBÉM POEMAS QUE ANDO RECEBENDO. QUEM QUISER TER SEU POEMA PUBLICADO, PODE ENTRAR EM CONTATO PELAS REDES SOCIAIS OU AQUI PELO BLOG MESMO. ABRAÇOS Á TODOS E BOA LEITURA !

domingo, 23 de outubro de 2011

A MENININHA DO ESPELHO


Poema mandado pela Nyke Schimitt Andrade, por e-mail, segue o twitter dela nesse link -> http://twitter.com/#!/1DAlemaniaca 


A menininha do espelho
De unhas vermelhas, no olho lápis preto
No cabelo um coque bem feito .



A menininha do espelho,
Meio desarumada , meio desajeitada
Com um ar triste, estranhamente desesperada .


Os olhos de mel da menina do espelho
De alegria e de esperança não tinham centelhos ,
E lágrimas começavam a correr pelos seus cílios pretos.


O rosto da menina tomou uma forma dolorosa ,
Deu -se para notar a dor poderosa
Nas lágrimas daquela menina curiosa.


Voltei a fitar seus olhos,
Começavam a ruborizar
E da dor dela não dava mais para duvidar.


A menininha do espelho,
De chorar não parava...
"Chega, chega" ela sussurava.


O tempo passava,
E a menina do espelho dar um sorriso falso tentava
Mas isso somente mais dor a ela isso causava.


Não se sabia mais o que ela sentia ,
Se era raiva ou agonia
Mas a dor dela também me atingia.


Olhei seus olhos ruborizados,
Seu rosto chorado
E seu corpo mal tratado.


As formas dela eram conhecidas
Quem diria, a menininha do espelho
Será que ela era uma de minhas amigas ?


E a minha visão algo estava a atrapalhar...
Percebi que a menininha do espelho também estava a me olhar,
O que ela vira em mim ? fui eu quem a fez chorar?


De repente , melhor pude enxergar
E descobri que a meninha do espelho nada mais era,
Que meu reflexo a chorar...


Pois é meninha do espelho,
Eu te entendo,
Não fique sofrendo.


Sei o que é nesta guerra não estar armado,
Sei o que é não se sentir amado,
Sei o que é não estar preparado.


Apenas seja forte,
Não deixe que nada te incomode,
E com os problemas dos outros não se importe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS